quarta-feira, 12 de setembro de 2012

FAQ Dúvidas Sobre o World of Warcraft


FAQ Dúvidas Sobre o Jogo


Abaixo estarei respondendo algumas dúvidas mais comuns sobre o jogo. Caso sua dúvida não esteja na lista, só comentar e perguntar. Estarei atualizando o FAQ com o tempo.

·       Como excluir uma profissão? O que acontece depois de excluir?
Para excluir uma profissão acesse a interface “Grimório e Habilidades” (por padrão tecla P). Clique na Aba “Profissões”. Ali estará listando as profissões que você possui. Para desaprender, clique no círculo vermelho e confirme. Após desaprender a profissão você terá um slot para aprender outra (no caso de uma primária), no entanto fique ciente que você terá que upar ela do zero caso se arrependa e queira recolocar novamente.

·       O que é Achiev/Conquistas?
Conquista são feitos exclusivos dentro do jogo o qual você pode estar obtendo. A cada conquista que você completa, você ganha pontos. Também pode ganhar recompensas exclusivas como pets, montarias ou títulos. Para ver as conquistas as quais completou ou tem disponível para fazer, abra sua interface de “Conquista” (por padrão tecla Y). Ali na parte esquerda você notará que existe várias categorias. As conquistas que estão acesas, você já completou. As que têm uma barra azul no título são conquistas que as metas podem ser feitas com personagens diferentes. As conquistas marcam quantos pontos elas dão em sua frente. Abaixo marcam suas recompensas (caso tenha uma). Caso esteja em uma guilda é possível ver as conquistas realizada por ela, trocando de aba . Todas as recompensas obtidas pela guilda ficam disponíveis para ser comprada em um vendedor de guilda (encontrado nas capitais). No entanto algumas delas exige que você tenha atingido uma certa reputação com a guilda para ficar disponível a você.

·       O que é Core e como funciona?
Cores é um termo usado para um grupo fechado. Esse grupo é composto pelas mesmas pessoas, tem um horário definido também para suas atividades e geralmente exige compromisso por parte dos participantes. Os Cores geralmente são organizados pelos oficiais de sua guilda (podendo variar dependendo da política e regras de cada uma).

·       O que são Alts?
Alts = Alternativos. Geralmente os jogadores podem ter mais de um personagem. Ele possui um Main Char (Personagem Principal) o qual ele se dedica e está sempre jogando com ele. Todos os outros personagens são considerado Alts.

·       O que é Justiça, Dominação, Honra e Bravura e pra que servem?
Bem Justiça e Bravura são moedas utilizadas para equipamentos PVE, enquanto Honra e Dominação Para PVP. Cada um é utilizado para adquirir alguns tipos de itens, onde Bravura e Dominação são usados para adquirir os melhores equipamentos disponíveis no momento (Bravura só é inferior aos itens que possam dropar nas Raids endgame no momento).

- Honra: Se adquiri matando jogadores de mesmo level ou próximo ao seu. Adquiri-se fazendo Campo de Batalha, fazendo algumas missões também. Stacka até 4000 pontos e não tem limite semanal.

- Justiça: Adquiri-se fazendo algumas missões e masmorras. Stacka até 4000 pontos e não tem limite semanal.

- Dominação: Adquiri-se fazendo Campo de Batalha (pequena quantidade) , Arena e Campo de Batalha Ranqueado. Stacka até 4000 pontos e tem limite semanal de 1000 pontos.

- Bravura:  Adquiri-se fazendo masmorras heroicas e raides. Stacka até 4000 pontos e tem limite semanal de 1000 pontos.

·       O que são diárias e onde encontro?
Missões diárias são missões as quais você pode fazer todos os dias (uma vez ao dia). Não existe um local específico, estão espalhadas pelos mundo entre várias facções, áreas PVP. Geralmente são uma ótima fonte de renda por poder repeti-las quantas vezes quiser e também são importantes para se adquirir certos itens, moedas especiais ou reputação com determinada facção. Algumas missões diárias são variadas, onde um dia pode estar habilitada uma missão e no outro dia o mesmo NPC pode passar uma missão diferente, variando dia a dia.

·       O que signica quando aperece “ Defesa Local: Estão atacando ...”?
Significa que um jogador da facção oposta está atacando umas de suas cidades ou algum NPC de sua facção no local. Esse jogador estará com flag PVP, podendo ser atacado por qualquer outro jogador da facção oposta.

·       Como troco meus talentos?
Para level 85 ou menos basta ter pó de desaparecimento. Abra sua interface de “Especializações e Talentos” (por padrão tecla N), na aba talento basta clicar na linha que quer modificar e confirma (um pó de desaparecimento irá ser consumido). Ae basta escolher o talento que deseja e clicar em aprender. Lembrando que o resete é só por linha, não reseta todos de uma vez. Se quiser resetar todos terá que clicar linha a linha e será consumido material em cada linha.
O material para level 86+ é diferente, postarei o nome futuramente.

·       Como troco minha Especialização?
Para trocar especialização é necessário ir até um treinador de sua classe. Converse com ele e selecione trocar minha especialização. Será cobrado pelo serviço e você poderá escolher uma especialização nova. Apenas a especialização usada no momento será resetada. Caso queira trocar sua outra especialização, ative ela e fale com o treinador novamente.

·       Como equipo Glifo? Como trocar?
Para aprender um glifo sua interface de “Especializações e Talentos” (por padrão tecla N), na aba Glifos. Você pode usar até 6 glifos por vez, 3 glifos elevados (esfera maior) e 3 glifos menores (esfera menor). Selecione o glifo que deseja equipar (caso o mesmo esteja apagado, significa que você não aprendeu e é necessário obter ele de um Escrivão – profissão ou comprar na casa de leilão) e clique em uma esfera vazia para adicionar e ativa o glifo.

Para level 85 ou menos trocar seu glifo basta ter pó de desaparecimento. Selecione o glifo que quer usar e clique em cima de um glifo que queira remover (na esfera). Isso irá consumir um material e a troca será feita. Se quizer trocar mais de uma será necessário material para cada um que trocar.

O material para level 86+ é diferente, postarei o nome futuramente.

·       Como adquiro mais montarias/Pets?
Montarias e Pets são adquiridas de várias formas. Através de conquistas (veja na interface de “Conquistas” para ver quais lhe recompensam com montarias e pets), drop (muitos bosses em masmorra ou raide podem dropar, reputação (algumas facções tem seus vendedores que podem conter montarias e pets, e vender a você caso sua reputação esteja de acordo com o requerimento necessário, geralmente tem que estar exaltado) e na loja da blizzard.

Como adquiro montarias/Pets na loja da Blizzard?
Basta acessar o seguinte link: BlizzardStore
Lá você encontrará uma sessão do world of warcraft e uma sessão exclusiva de montarias e pets. A loja virtual só possui no Estados Unidos para região Americas e deve-se utilizar cartão internacional para comprar.

·       Como upo minha profissão?
Para subir profissões é necessário fazer as receitas que estão em laranja, amarelo ou verde. Existe algumas poucas quests que podem dar nível também. No caso de Mineração, Pesca e Esfolamento basta usar a skill a fora (mineração e esfolamento é necessário minérios e criaturas de nível mais alto depois de certo tempo). No caso de Arqueologia basta ficar solucionando a maior quantidade possível de projetos (até o 100, você ganha também quando escava o local). Lembre-se de sempre treina e habilitar o próximo nível da profissão, senão você acaba gastando material atoa. Atualmente as profissões vão até o nível 525.

Dica 1: Pesca e Cozinhar tem missões diárias nas Capitais que dão skill ao completar ( 1 na maioria e uma que pode dar 2). Recomenda-se fazer.

Dica 2: Todo mês tem Feira de Negraluna. Lá tem missões para todas as profissões que você possui. Você ganha +5 de skill ao completar, e pode completar uma vez a cada feira (1 vez ao mês).

Dica 3: Exsitem vários sites que possuem tutorias de como upar rápido profissão com melhor eficiência, menor gasto e afins. Fiquem de olho nesse blog que trarei alguns desses tutoriais traduzidos para cá.

·       Tem como ir nas cidades da Facção Oposta?
O mapa é totalmente aberto e tem como visitar todas as cidades, inclusive de seus inimigos. Avisando que ao entra em uma capital inimiga você é automaticamente flagado como PVP e poderá ser atacado. È muito comum fazer invasões para matar os líderes das capitais inimigas, havendo uma conquista ao matar todos.

·       O que é rotação e como faço a minha?
Rotação é uma ordem de habilidades que você usa para maximizar o desempenho de seu personagem (cura, DPS, Agro). Existe várias rotações diferentes para cada personagem e para cada situação. Existem vários sites os quais possuem rotações para várias classes e especializações diferentes. Fiquem de olho nesse blog que iremos trazer vários guias de classes aqui.

·       O que Encantamentos e como encantar?
Encantamento é uma profissão e serve para colocar atributos específicos em alguns itens. Não é necessário ter a profissão para encantar um item, basta falar com um encantador para que ele encante seu item através de negociação ou adquirir fórmulas de encantamentos que os encantadores produzem na casa de leilão.
Para encantar o item basta usar a fórmula no item que deseja, clicando com o botão direito na fórmla e depois com o esquerdo no item (lembrando que cada encantamento é para um tipo de item específico, exemplo bota, capa, peito...).  Caso o item tenha um encantamento o mesmo será substituído. Certos encantamentos são adquiridos através de outras profissões ou através de facções pelo mundo, para determinados tipos de item. (cinto ferreiro adiciona um socket de gema, pernas podem ser feitos por outras profissões e ombros são feitos geralmente por facções, na qual precisa pegar reputação para comprar).

·       O que é Gema e como gemar?
Gemas são feitas por joalheiro. Ele pega uma gema sem nenhum atributo e corta em um atributo específico (existem várias fórmulas de corte diferente). Para gemar um item selecione o item que tenha um sockete, segure shft e clique com o botão direito do mouse nele, arraste uma gema para o slot (caso já tenha uma gema no slot ela será substituída pela nova e você irá perder a anterior) e clique em engatar.

·       O que é Reforja e como reforjar?
Reforja é quando você troca parte de um atributo que seu item possuí por outro atributo. O valor de troca é selecionado automaticamente e não tem como alterar (é por porcentagem). Para reforjar um item é necessário ir até o NPC que faz reforja (encontrado nas capitais) e falar com ele. Isso abrirá a interface da reforja. Basta selecionar e arrastar um item seu equipado para o slot e ele lhe dará opção de escolher alguns atributos que deseja trocar e qual atributo gostaria de colocar (atributos primários não podem ser reforjados, alguns secundários também não podem e não é possível reforjar um atributo por um existente já no item, mesmo sendo diferente). Nem todos os itens podem ser reforjados ou possuem atributos que possam ser reforjados.

·       Porque existem jogadores da outra facção e servidores no mapa?
O jogo possui mapa aberto onde você pode ir para qualquer lugar, assim como jogadores da facção oposta. No caso de jogadores de outros servidores, algumas regiões quando estão muito vazias se tornam meio global para alguns servidores, para encher a região e dar uma impressão de atividade e vida a mesma.

·       Porque alguns NPC/Jogadores são marcados como caveira?
Isso ocorre quando os mesmos possuem 10 leveis superior a você ou no caso de ser um NPC do tipo Boss (todos desse tipo são marcado como caveira)

.
·       Qual diferença de servidor PVP e PVE?
A maior diferença entre servidor PVP e PVE é que em servidor PVP toda região inimiga e contestada você poderá ser atacado. Só não pode ser atacado se tiver em sua capital. Já no PVE você só será flagado com PVP se ativar seu PVP ou se atacar um NPC/Jogador da facção oposta(que esteja flagado) ou entra em uma capital inimiga. Lembrando que tanto em PVP e PVE suas capitais você não pode ser atacado a não ser que ataque um jogador invasor ou ative manualmente. Para ativar o PVP clique com o botão direito no seu retrato, vá até PVP e selecione ativado. Ou digite /PVP ( se tiver desativado, ativa senão desativa). Demora 5 minutos para que a bandeira de PVP suma após sua ultima atividade PVP ou quando entra na capital ou região que não seja PVP.

·       Qual a Diferença entre itens PVP e PVE?
Isso é uma pergunta muito comum. Bem a principal diferença entre eles são atributos. Nos itens PVP os atributos ofensivos são inferiores ao PVE, além de possuir atributos exclusivos para aumentar força e defesa contra outros jogadores (inúteis no PVE). Já o item PVE possui atributos ofensivos melhores , no entanto por não possui atributos de ataque e defesa contra jogador o dano é muito inferior no jogador e você toma mais dano de outros jogadores. Com isso se você usar o set errado para atividades não relacionada seu desempenho será muito inferior.
 -Set PVE: morrendo muito e dando pouco dano no PVP;
 -Set PVP: curando pouco , acabando mana rápido, tomando muito dano dos mobs,perdendo agro, dando dps baixo

Um comentário:

  1. Me avisem se encontrar erros. Caso tenha dúvidas que não estejam acima pergunte que poderei estar editando e adicionando futuramente.

    ResponderExcluir